quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Na natureza selvagem.


 Na natureza selvagem, de Jon Krakauer, conta a história de Christopher McCandless, um garoto que abandonou sua familia e o conforto de uma vida financeiramente garantida em 1990 para entrar de cabeça numa aventura em busca de autoconhecimento e paz interior.
 Faz um tempo que assisti ao filme mas apenas agora tive a oportunidade de ler o livro que também nos mostra de forma curta algumas outras histórias, sendo uma delas inclusive do próprio autor do livro, para tentar traçar um paralelo entre esses aventureiros e McCandless.
 Chris McClandess ou Alexander Supertramp, nome que adotou em grande parte de sua jornada, abandonou seu carrou, queimou seu dinheiro e largou a grande maioria de seus bens para viver como andarilho nas estradas americanas enquanto se preparava para o seu destino final: viver da natureza no Alaska.
 Sempre deixando marca nas pessoas com quem conviveu durante sua perambulação, Chris queria provar para si mesmo que conseguia sobreviver dependendo apenas de seu próprios esforços ao mesmo tempo em que tentava se livrar da sociedade materialista que tanto criticava.
 O livro nos mostra um pouco do cenário em que Chris cresceu, seus amigos do colégio, sua rotina da faculdade, seus pais e sua irmã mais nova, tudo o que contribuiu para a formação da personalidade desse vagabundo.
 Enfim, conta a história de uma pessoa que era intensa e honesta demais para a própria sociedade.
 Um abraço.
                                                                  Autorretrato de Chris McCandless

Um comentário:

  1. Eu já tinha lio uma resenha desse livro. É incrível como uma pessoa pode se dispor do conforto do seu lar para viver como nômade.

    ResponderExcluir